Pamonha: Benefícios Para a Saúde
A pamonha é um quitute nacional feito de milho. A delícia é bem comum em grande parte do território brasileiro por ser uma delícia. Existe a versão doce e a salgada e aqui na Casa Colonial a exclusiva pamonha de coco! A receita tradicional é uma mistura de milho verde, leite, manteiga e sal (ou açúcar) que depois é embrulhada na casca do próprio milho. E, apesar de ser um quitute, podemos, de forma equilibrada, incluí-lo na dieta!
O motivo: tal quitute é energético, rico em fibras e minerais e, se inserido de forma equilibrada na dieta, torna-se um aliado da saúde.
Abaixo alguns de seus benefícios que são possíveis pelo seu principal ingrediente: o milho.
- Fonte de Energia: Por ser fonte de calorias, nos fornece energia! Ideal para quem precisa de um impulso a mais no dia-a-dia. Porém, cuidado com o excesso.
- Regula o Intestino: Pois é rica em fibras! Dá mais saciedade, ajuda na digestão e reduz o risco de câncer no intestino.
- Rejuvenesce: Fonte de antioxidantes como: vitamina A e fenólico, o ácido ferúlico. Agentes que trabalham na renovação celular.
- Cuida da Visão: Rica em vitamina A (betacaroteno), é um antioxidante essencial na manutenção de uma boa visão.
- Cuida da Pele: O milho é rico em ferro, que atua na síntese de colágeno e elastina. Essências para a integridade da pele.
- Aumenta a Imunidade: Por conta das proteínas, garante o bom funcionamento do organismo e a imunidade.
Obs.: Os benefícios foram baseados nos nutrientes do milho e no seu consumo equilibrado, principalmente se estiver em dieta de emagrecimento. A pamonha é um quitute que, normalmente, além do milho, leva sal ou açúcar, manteiga e leite.
Informações Nutricionais (em 100g):
- 171 Kcal
- 2,6 g Proteínas
- 30,7 g Carboidratos
- 4,8 g Lipídios
- 2,4 g Fibras
- 125 mg Potássio
Fonte nutricional: Taco
Fonte conteúdo: blogdamimis
Deixe um comentário